Literatura Portuguêsa


Navegar é muito bom, mas cuidado para isso não se tornar um vicio.


 "Pauta A - Os informaniacos
O mundo virtual da internet .
Hoje em dia, não é difícil se ver pessoas viciadas na internet, com isso as pessoas acabam perdendo o controle da situação, e tendo em conta do que uma coisa que era pra ser útil e boa acabou tornando uma tragédia na sociedade. Principalmente os jovens e adolescentes são os prejudicados nessa situação toda, pois acabam perdendo seus costumes para ficar na internet. 
Os sintomas físicos, estão incluídos a taquicardia, a sudorese, a secura da boca e as tremedeiras. A longo prazo, a longevidade diante do computador ainda resulta em problemas como comprometimento da postura, lesões por esforço repetitivo, como tendinite, obesidade ou subnutrição, devido a má alimentação, e deformidade na visão, atacada pela luminosidade do monitor e a  incapacidade de concentração.
"Jamais conseguiria viver sem a Internet nos últimos tempos. Aqui é onde encontro soluções para todos os meus problemas e também é onde tenho a maior parte dos meus amigos que estão espalhados por esse mundo . Sinceramente eu, sem a Internet, não seria mais nada, perderia por completo a minha personalidade". O depoimento de Fernanda é meio assustador, mas é isso que está acontecendo no mundo de hoje.
 "Acredito que a Internet me ajuda muito a expressar minha opinião; vejo que as pessoas se interessam por ela, muitas vezes. É bom para a auto estima, você é valorizado, mesmo que através de uma tela", conta Fabiana (nome fictício). 
" Quando, para tudo na vida, precisa-se passar antes pelo computador e quando se deixa de conhecer pessoas no real para só encontrá-las pela Internet". Quando você começa a agir assim, você começa a perceber que já esta virando um imformaníaco.
Internet é usada pra fazer trabalhos, pesquisar, conhecer pessoas novas... Mas cuidado pra isso não se tornar um vicio. Tudo ao exagero é ruim. Não vire um informaníaco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário